PGRSS BH, PGRS, PGRSE, PGRCC

Home »  Serviços »  PGRSS BH, PGRS, PGRSE, PGRCC

Atuamos em Belo Horizonte,Contagem,Betim, Nova Lima e em toda Minas Gerais nos diversos serviços de gerenciamento de resíduos, aos quais são:

– Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS)

– Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS)

– Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Especiais (PGRSE)

– Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil (PGRCC)

O PGRSS baseia-se na resolução da Anvisa – RDC 306 e do Conselho Nacional de Meio Ambiente – CONAMA 358 no qual todos geradores de serviços de saúde deverão elaborar um plano de gerenciamento para seus resíduos. É o documento que aponta todas as características e ações a serem observadas relativas ao manejo dos resíduos sólidos contemplando todos os aspectos desde a geração até a disposição final, bem como ações de proteção à saúde e ao meio ambiente.

O PGRS, é o instrumento que define o conjunto de informações e estratégias integradas de gestão, destinados a normatizar os procedimentos operacionais de gerenciamento de resíduos sólidos, também contemplando os aspectos referentes à geração, segregação, acondicionamento, identificação, coleta, transporte, armazenamento, tratamento e disposição final, em conformidade com a legislação sanitária e ambiental Resolução RDC 02/2003 da Anvisa.

O PGRS é um documento necessário para obtenção do Licenciamento Ambiental junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SMMA, conforme previsto no Decreto Municipal 1153 de 7 de Dezembro de 2004, que regulamenta os artigos 7º e 9º, da Lei no 7833/91, o cumprimento do Art. 33 do Decreto Municipal 983/2004 e da Lei Estadual 12.493/1999.

O PGRSE é o documento que aponta e descreve as ações relativas ao manejo dos resíduos sólidos, no âmbito das áreas de intervenção e de influência direta do empreendimento, contemplando os aspectos referentes às fases de gerenciamento intra e extra-empreendimento. O mesmo se aplica a todos os empreendimentos classificados como de impacto, que trabalhem com resíduos especiais e que no Licenciamento Ambiental consta exigência para elaboração deste projeto.

O PGRCC, é um documento necessário para obtenção do Alvará de Construção, tornou-se obrigatório as construtoras e incorporadoras apresentarem o Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil, PGRCC, tendo como objetivo de produzir uma redução dos impactos ambientais gerados pelos resíduos oriundos da construção civil, já que a disposição destes em locais inadequados contribui para a degradação da qualidade ambiental.

A Resolução CONAMA 307/2002 de 02 de janeiro de 2003, no artigo primeiro estabelece diretrizes, critérios e procedimentos para a gestão dos resíduos da construção civil, disciplinando as ações necessárias de forma a minimizar os impactos ambientais.

Comments are closed.

BizStudio-lite Theme by SketchThemes